top of page
IMG_7138.jpg

EQUIPE

CONHEÇA AS PESSOAS QUE FAZEM O DIA-A-DIA DO INSTITUTO

QUEM SOMOS

Toda a equipe do Instituto Sylvio Passarelli é fundamental para que a missão e os valores se tornem reais e sejam concretizados em resultados positivos. Por isso, tudo o que é feito tem um caráter colaborativo na sua construção. Cada membro tem um papel singular e todos são considerados educadores, pois para além da função exercida, cada um também desempenha um papel que deixa registros na vida dos educandos e do Instituto. De modo a estruturar todo esse trabalho coletivo, reuniões de planejamento são realizadas no começo do ano e reuniões pedagógicas ocorrem semanalmente. 

Fer.jpg
Gustavo.jpg
Kelly.jpg
FERNANDA
DOUBEK
[coordenação]
Seu desafio é compreender a individualidade de cada um, aprimorar a escuta reflexiva e procurar o alimento certo para cada momento de vida. No ISP, Fernanda se empenha na educação criativa com educandos e educadores, para fortalecer a auto confiança e a capacidade de sonhar.
GUSTAVO
NOVAES
[educador eixo números]
Professor há algum tempo, recentemente Gustavo descobriu que seu coração é educador. Estabelece um dialogo franco com os educandos, cria vínculos, os escuta, e estimula as reflexão sobre o papel de cada um de nós na sociedade, sob o olhar particular das ciências da natureza e da matemática.
KELLY
SOARES
[educadora eixo vida]
Impulsionada pela vida em todos os sentidos, Kelly quer entender como os outros percebem e interagem entre si e com o meio ambiente. No ISP ela transmite seu conhecimento com diversão e generosidade, e recebe em troca o conhecimento e reconhecimento dos educandos.
Lucca.jpg
LUCA
PASSARELLI
[diretoria]
Apaixonado por ajudar outros a crescerem e se desenvolverem, Luca assumiu a direção do Instituto em 2016. Chega com o desafio de perpetuar o projeto sem que continue com a atual dependência das famílias apoiadoras. Para ele, poder fazer parte do ISP é um dos maiores presentes que recebeu.
Luca.jpg
LUCIANA
THOMAZINI
[parcerias/captação de recursos]
Apaixonada por pessoas, em especial, adolescentes, em 2007 afastou-se do mundo corporativo para dedicar-se ao Terceiro Setor. Trabalhou para o fomento de pequenos empreendedores sociais até que foi convidada pela família Passarelli para criar o ISP. Com muito amor, atualmente, dedica-se a busca de Novos Parceiros e a Captação de Recursos.
Marta.jpg
MARTA
SARTORI
[auxiliar de limpeza]
O vínculo de Marta com o ISP é no coração, estudou no grupo de adultos, confiou ao projeto 3 filhos seus e por fim, se tornou nossa cuidadosa auxiliar de limpeza. Auxiliar de bem estar. Sempre com sua observação materna, ajudando aos educandos e à equipe e recebendo a confiança de todos.
Mira.jpg
MIRACY
GUERRA
[secretaria]
serena.jpg
SERENA
LABATE
[educadora eixo artes]
Nilo3.jpg
NILO
GERALDES
[educador eixo palavra]
Comprometida com o ISP, Miracy dá o seu melhor na execução das atividades e no relacionamento com os Educandos e Equipe. Sempre se antecipando em proporcionar um ambiente agradável e alegre, para que o ISP seja muito além de um local com obrigações, seja a casa de todos.
Artista visual e educadora, Serena acredita na importância da arte para o processo educativo. Trabalha com os educandos em busca de um olhar sensível e crítico para si e para o mundo, qualidades do exercício artístico para a cidadania. Suas aulas carregam toda a amplidão da arte e da poesia do existir.
Nilo atua no eixo Palavra e é apaixonado por Literatura. Acredita no ensino da língua levando em consideração seus diversos usos no cotidiano e sempre relaciona a língua portuguesa com outras áreas como artes, história e debates contemporâneos. Acredita que a educação é uma base fundamental na vida de todo ser humano!
Sidney.jpg
SIDNEY
RAMOS
[educador eixo mundo]
Educador e amante da filosofia. Sidney dedica-se a apreender e compartilhar a história através do pensamento filosófico. Promove debates com os educandos ampliando seus repertórios culturais e capacidades reflexivas. Assim, os leva ainda,
à descoberta e reconhecimento da sua identidade
sócio-histórica-cultural. 
ana.jpg
ANA CLARA
GUIMARÃES
[auxiliar administrativo]
Ana, sabendo de toda paz, aconchego e transformação que o ISP foi capaz de trazer a vida dela desde 2016 como educanda, em 2023 junto a Miracy, trabalham para trazer conforto e alegria para o Instituto com muito amor e dedicação ao seu trabalho pois é responsável pelo relacionamento com os alunos, pais e educadores.
Sonia.jpg
SÔNIA
CARAVAGGI
[psicóloga]
Como psicóloga do ISP, Sônia envolve com seus longos braços cada um que a procura. Presenteia o ISP com seu olhar sempre especial, voltado para a sensibilidade do ser humano e adversidades da vida. Compartilha seus saberes com a equipe, os educandos e as famílias, atenta a trajetória de cada um.
Janine.jpg
JANINE
MOREIRA
[educadora pequenos]
A educação é um meio de humanizar o ser humano,
é nisso que acredita. Desde criança queria ser pedagoga. Teve experiências muito ricas como educanda em projetos sociais e como aluna no ISP também. Hoje, como professora, ensina mas também aprende muito com os educandos. Se humaniza no processo de educar e ensinar.
nago2.jpg
WIARA
NAGÔ
[educadora eixo diversidade]
[educadora capoeira e esportes]
Arte-educadora e capoerista, a contramestra Nagô acredita que nasceu para ser educadora. Faz do seu amor à Capoeira uma forma de transformação. Com ela, leva aos educandos o fortalecimento do corpo,
da mente, da auto estima
e dos sonhos.
linda.jpg
LINDA
SELMA
[psicopedagoga]
[educadora pequenos]
Como educadora do 3º ano e psicopedagoga do ISP, Linda é apaixonada pelo desenvolvimento infantil e transmite conhecimento com muita atenção e didáticas divertidas. Além de auxiliar na aprendizagem dos nossos pequenos, ela também analisa as dificuldades apresentadas nos educandos e trabalha planos de intervenção para ajuda-los da melhor maneira.
bottom of page