IMG_7138.jpg

EQUIPE

CONHEÇA AS PESSOAS QUE FAZEM O DIA-A-DIA DO INSTITUTO

QUEM SOMOS

Toda a equipe do Instituto Sylvio Passarelli é fundamental para que a missão e os valores se tornem reais e sejam concretizados em resultados positivos. Por isso, tudo o que é feito tem um caráter colaborativo na sua construção. Cada membro tem um papel singular e todos são considerados educadores, pois para além da função exercida, cada um também desempenha um papel que deixa registros na vida dos educandos e do Instituto. De modo a estruturar todo esse trabalho coletivo, reuniões de planejamento são realizadas no começo do ano e reuniões pedagógicas ocorrem semanalmente. 

Fer.jpg
Gustavo.jpg
Kelly.jpg
FERNANDA
DOUBEK
[coordenação]
GUSTAVO
NOVAES
[educador eixo números]
KELLY
SOARES
[educadora eixo vida]
Seu desafio é compreender a individualidade de cada um, aprimorar a escuta reflexiva e procurar o alimento certo para cada momento de vida. No ISP, Fernanda se empenha na educação criativa com educandos e educadores, para fortalecer a auto confiança e a capacidade de sonhar.
Professor há algum tempo, recentemente Gustavo descobriu que seu coração é educador. Estabelece um dialogo franco com os educandos, cria vínculos, os escuta, e estimula as reflexão sobre o papel de cada um de nós na sociedade, sob o olhar particular das ciências da natureza e da matemática.
Impulsionada pela vida em todos os sentidos, Kelly quer entender como os outros percebem e interagem entre si e com o meio ambiente. No ISP ela transmite seu conhecimento com diversão e generosidade, e recebe em troca o conhecimento e reconhecimento dos educandos.
Lucca.jpg
LUCA
PASSARELLI
[diretoria]
Apaixonado por ajudar outros a crescerem e se desenvolverem, Luca assumiu a direção do Instituto em 2016. Chega com o desafio de perpetuar o projeto sem que continue com a atual dependência das famílias apoiadoras. Para ele, poder fazer parte do ISP é um dos maiores presentes que recebeu.
Mari.jpg
MARIANA
MATTAR
[educadora eixo comunicação]
Enquanto educadora, Mariana sempre se desafia a ser uma pessoa melhor. Respeito, alegria, entusiasmo e curiosidade, são construções constantes. O contato com jovens é o melhor alimento para o seu aprendizado, e da troca de seus saberes surge esse fenômeno tão fascinante que é o “educar”.
Marta.jpg
MARTA
SARTORI
[auxiliar de limpeza]
O vínculo de Marta com o ISP é no coração, estudou no grupo de adultos, confiou ao projeto 3 filhos seus e por fim, se tornou nossa cuidadosa auxiliar de limpeza. Auxiliar de bem estar. Sempre com sua observação materna, ajudando aos educandos e à equipe e recebendo a confiança de todos.
Mira.jpg
MIRACY
GUERRA
[secretaria]
Comprometida com o ISP, Miracy dá o seu melhor na execução das atividades e no relacionamento com os Educandos e Equipe. Sempre se antecipando em proporcionar um ambiente agradável e alegre, para que o ISP seja muito além de um local com obrigações, seja a casa de todos.
Sidney.jpg
SIDNEY
RAMOS
[educador eixo filosofia]
Educador e amante da filosofia, Sidney dedica-se a apreender e compartilhar o pensamento filosófico. No ISP explora conexões com a cultura e com a arte através de debates e reflexões com os educandos. Cada encontro, seja em aula ou não, pode ser iluminado por Nietzsche, Sartre ou Guimarães Rosa.
serena.jpg
SERENA
LABATE
[educadora eixo artes]
Artista visual e educadora, Serena acredita na importância da arte para o processo educativo. Trabalha com os educandos em busca de um olhar sensível e crítico para si e para o mundo, qualidades do exercício artístico para a cidadania. Suas aulas carregam toda a amplidão da arte e da poesia do existir.
Sonia.jpg
SÔNIA
CARAVAGGI
[psicóloga]
Como psicóloga do ISP, Sônia envolve com seus longos braços cada um que a procura. Presenteia o ISP com seu olhar sempre especial, voltado para a sensibilidade do ser humano e adversidades da vida. Compartilha seus saberes com a equipe, os educandos e as famílias, atenta a trajetória de cada um.
nilo2.jpg
NILO
GERALDES
[educador eixo mundo]
Nilo pretende mostrar aos educandos janelas para esse mundo, que ele mesmo ainda está por conhecer. Entende que esse processo se dá pelo diálogo do passado histórico com o presente em que vivemos, e da interação entre todos por meio do afeto, do diálogo e da sede de aprender cada dia mais.
Nago.jpg
WIARA
SANTOS
[educadora de capoeira]
Arte-educadora e capoerista, a contramestra Nagô acredita que nasceu para ser educadora. Faz do seu amor à Capoeira uma forma de transformação. Com ela, leva aos educandos o fortalecimento do corpo, da mente, da auto estima e dos sonhos.