IMG_7658.jpg

O INSTITUTO

AUTONOMIA, CONHECIMENTO & DIGNIDADE

AUTONOMIA
Melhora da capacidade de autorregular-se e autogovernar-se
CONHECIMENTO
Estimulo para que o jovem permita-se participar e envolver-se com as atividades
DIGNIDADE
Conscientização do próprio valor e autoestima

SOMOS

Uma instituição não governamental que acredita na educação de qualidade e, acima de tudo, na capacidade de superação dos jovens quando bem apoiados. O foco pedagógico de todo o trabalho do instituto é voltado para o desenvolvimento da AUTONOMIA, do CONHECIMENTO e da DIGNIDADE 

dos jovens, buscando despertar neles a segurança pessoal para o protagonismo, a autoconfiança e o prazer do saber. Esse é hoje o tripé do ISP, mas essa construção foi um longo caminho.

FORTALECIMENTO DAS FAMÍLIAS

ESPAÇOS PERSONALIZADOS

CONSTRUÇÃO COLETIVA COM OS JOVENS

Nossa História

Em 15 de dezembro de 2008 os sócios da Construtora Passarelli, liderados pelos três filhos do Sr. Sylvio Passarelli, se uniram e criaram o ISP em homenagem ao seu pai e fundador da Construtora Passarelli. O Sr. Sylvio Passarelli acreditava fortemente na importância da educação humanizada.

Em 2010 o ISP foi instalado com sede na periferia de São Paulo, zona Oeste, bairro Cohab Raposo Tavares. Oferecia 30 vagas para jovens do Ensino Médio público, as quais foram prontamente preenchidas. Tinha como objetivo ser um apoio escolar. Em 2012 tornou-se OSCIP. Em 2014, a equipe pedagógica, já bastante consolidada, iniciou o processo de escuta de educandos, famílias e educadores, a fim de redesenhar sua pedagogia e adequá-la às expectativas do bairro. Na região os jovens eram constantemente expostos a riscos sociais, principalmente ao intenso tráfico de drogas. Para oferecer mais do que um boletim escolar azul, estava latente que era necessário ultrapassarmos os limites formais da educação; era preciso uma pedagogia que alimentasse o potencial de diferenciação do jovem. Assim, teve início o projeto Circuito Cidadão, hoje reconhecido pelo MEC como referência em inovação e criatividade na educação básica.

Fundado em 2008
pela família Passarelli
Em 2010, o Instituto é instalado na Zona Oeste de São Paulo
Em 2015, o projeto é reconhecido pelo MEC como referência

Visão,

Missão e Valores

Conheça melhor quais são os princípios que regem nossas ações em todas as instâncias:

Visão

Contribuir e criar condições para que crianças e jovens possam ter uma percepção de vida positiva e possam se mobilizar para ações concretas que mudem o seu destino.

Missão

  • Ser inovador nas suas propostas de atuação

  • Contribuir na formação de pessoas que possam atuar para um mundo melhor

  • Multiplicar o bem através de ações comprometidas e estruturadas

  • Mudar para melhor a vida das pessoas atendidas

Valores

  • Ética e caráter das pessoas

  • Busca de ações inovadoras com ênfase em resultados quantitativos e qualitativos

  • Ênfase no desenvolvimento social e econômico equilibrados

  • Não ter preconceitos de qualquer natureza

  • Transparência total